Abertura de empresas

O custo é variado, dependerá do porte da empresa e do ramo de atividade. Nós da Allbatroz lhe auxiliaremos do inicio do processo ao fim, compartilhe sua ideia, com mais detalhes lhe informaremos o custo para abertura de sua empresa.

Quanto tempo leva para a abertura de uma empresa no Estado de Santa Catarina?

Na média 45 dias, porem este numero poderá variar de acordo com o porte da empresa, município de abertura e fluxo operacional de trabalho dos órgãos competes responsáveis pela concessão da abertura.

Que documentos devo apresentar para abrir uma empresa no Estado de Santa Catarina?

Empresa Individual e Sociedade Limitada

- Carteira de Identidade e CPF dos sócios

- Comprovante de Residência atualizado

- Certidão de Casamento se casado


Sociedade Anônima – S/A

- Todos os itens de uma sociedade limitada

- Ata da assembleia geral de constituição ou escritura publica

- Estatuto

- Relação completa dos subscritores do capital

- Comprovante do aporte capital


Cooperativas

- Ata de constituição e Estatuto

- Aprovação dos atos pelo órgão competente e autorização para funcionamento


Empresa Estrangeira

- O processo de abertura de empresa estrangeira é um pouco mais complexo e varia de situação para situação. Faça-nos uma visita ou envie nos um e-mail que poderemos orientar você com segurança de como procedermos com a abertura desta empresa no Brasil.

TROCANDO DE ASSESSORIA CONTABIL

Preciso trocar de contador, quando que a Allbatroz pode começar a me assessorar?

A qualquer momento, não existe tempo ou prazo determinado para este tipo de situação. Apenas firmada a parceria com a Allbatroz, lhe instruiremos como será o procedimento de transferência dos documentos e dados da sua empresa.

Como fica o encerramento dos livros e registros contábeis no ano da transferência?

A Allbatroz ira se responsabilizar pelos dados da sua empresa a partir do primeiro dia em que a parceria for firmada. Iremos executar o encerramento das atividades normalmente, sem nem um impacto nos dados gerados pela sua empresa.

Organizaremos com a empresa que lhe prestava assessoria anteriormente para que os livros e registros de sua empresa cheguem em nossas mãos devidamente registrados como previsto na lei em vigor.

Como irei saber ser se minha empresa esta com as informações corretas? Meu balanço foi encerrado corretamente?

Iremos fazer este trabalho para você. Assim que a Allbatroz tiver acessos aos dados e informações contábeis de sua empresa, é pratica e nosso trabalho, executarmos uma revisão do que feito anteriormente por um outro profissional a fim de verificarmos a consistência do trabalho e analisarmos as informações geradas.

O que a Allbatroz tem a me oferecer?

Atendimento personalizado. Agilidade no processamento das informações para que os dados gerados pela sua empresa se tornem uma excelente feramente para a tomada de decisões.

EMPRESA INATIVA

Vocês poderiam baixar minha empresa junto aos órgãos governamentais?

Sim, a partir do momento em que a Allbatroz estiver com toda a documentação de sua empresa, podemos iniciar o processo baixa junto aos órgãos governamentais competentes.

Tenho uma empresa inativa, compensa baixar?

Sim, mesmo a empresa estando sem atividades ela gera custos aos seus sócios. A falta de cumprimento das declarações obrigatórias gerara multa, que por ventura poderão vir a ser cobrados judicialmente de seus sócios.

Mesmo a empresa inativa, ela deve cumprir com as obrigações e entregar as declarações devidas?

Sim, não é porque a empresa não esta mais em operação que ela não deve cumprir com as obrigações exigidas pela lei. Portanto é fundamenta que se defina o futuro da empresa, e que a empresa seja baixada se não por mais utilizada no futuro e não somente seja abandonada.

Quais as multas que posso ter, no caso de a empresa não for baixada e as declarações não forem entregues nos prazos determinados pela lei?

Dependera do porte da empresa, e no enquadramento tributários em que a empresa se encontra no momento do encerramento. Para titulo de conhecimento elencamos algumas declarações e as multas geradas pela omissão ou atraso na declaração:

Declaração de Créditos e Débitos de Tributos Federais – DCTF :

Multa de 2% ao mês calendário ou a fração, que incidirão sobre o valor dos impostos e contribuições informados na declaração, limitada a 20% .

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Juridica – DIPJ:

Multa de 2% ao mês, limitada a 20% sobre o valor do IRPJ que for declarado. Declarações contendo dados incorretos, incompletos ou faltantes, multa de R$ 20,00 (vinte reais) para cada grupo de 10 (dez) informações incorretas ou omitidas.

Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP :

Multa por atraso na entrega correspondente a 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante das contribuições informadas, ainda que integralmente pagas, respeitados o percentual máximo de 20% (vinte por cento) e os valores mínimos de R$ 200,00, no caso de declaração sem fato gerador, ou de R$ 500,00, nos demais casos.